FAQ

EMPRESARIAL

Para uma corretora contratar a Suridata, basta ter um cliente empresarial fora do pool, normalmente isso acontece para apólices com mais de 100 beneficiários, mas há exceções onde o pool de empresas vai até 249 vidas.

Nenhum, pois a Suridata é uma empresa de tecnologia de dados, criada para gerar soluções de saúde mundialmente e as corretoras de saúde são nossos grandes parceiros, principalmente para oferecer gestão de saúde para pequenas e médias empresas.

Entendemos que a Suridata é uma parceira do ecossistema inteiro de saúde suplementar. Pois nosso trabalho promove transparência e sustentabilidade dos planos de saúde. Exemplo: ao sugerir um conjunto de planos de ação para uma determinada apólice, a Suridata promove saúde e consequentemente os custos são controlados, evitando altos reajustes e preservando o cliente na Seguradora/Operadora atual.

O processo se repete para cada cliente. O início do processo está na assinatura do termo de sigilo por 3 (três) partes: a estipulante (contratante do plano de saúde), a corretora e o médico da Suridata. A partir daí, o termo de sigilo é protocolado na Seguradora/Operadora e a Suridata passa a receber os dados automaticamente, com a frequência padrão de cada Seguradora/Operadora, que em geral é mensal. Os dados são importados para o sistema da Suridata e são tratados por uma tecnologia própria, capaz de questionar possíveis cobranças indevidas e gerar análises fundamentais para criação de planos de ação.

Sim, nossos clientes já fazem isso. Dizem que possuem sistema (inclusive o exibem em suas prospecções), dizem que possuem médico, nutricionista e equipe de auditoria. E eles não estão errados, nós “emprestamos” nosso time e ficamos honrados com isso.

DADOS

Rápido, de 5 à 30 dias, dependendo do pacote contratado e da seguradora/operadora. Este tempo deve ser contado a partir dos dados liberados (da seguradora/operadora para a equipe médica da Suridata).

Não, nosso sistema protege esta informação, encriptografando e compartilhando as análises sem informar o usuário. Estas informações podem ser compartilhadas apenas com o médico da corretora, mediante autorização da empresa e sob as condições de proteção de dados da LGPD.

O atraso (delay) médio é de 2 meses. No caso das senhas de internação, a informação pode ser compartilhada quase diariamente, tornando o acompanhamento muito poderoso, podendo oferecer ao beneficiário um cuidado mais próximo.

Os dados são compartilhados pelas Seguradoras e Operadoras de saúde, mediante um conjunto de documentos autorizados pela estipulante (empresa que contrata o plano de saúde), a corretora e a equipe médica da Suridata.

Sim! Inclusive, as entregas de auditoria e checagem de contas da Suridata entregam muitos outros alertas.

Muitas corretoras contratam a Suridata com este objetivo. Entendemos que nosso papel é este, de entregar tecnologia e agregar uma equipe poderosa, assumindo a parte de análise e gestão de saúde dos clientes da corretora, deixando sua equipe livre para fazer o que já faz de melhor, entender seu cliente e realizar a operação de maneira impecável.

Sim, mas a auditoria da Suridata tem objetivo de gerar alertas e argumentos para negociações. Uma possível recomendação para os apontamentos das auditorias está em levar um auditor para fazer as checagens de contas médicas no próprio prestador.

Não, pois nossos algoritmos precisam dos dados brutos para realizar seu trabalho, destacar seus alertas e entregar para a nossa validação de nossa equipe médica.

Os principais dados são disponibilizados nos arquivos de sinistro (utilização), que são compartilhados pelas seguradoras. Mas para termos uma análise completa, precisamos dos arquivos de faturamento, das senhas de liberação e, ainda, cruzar essas informações com um mapeamento eletrônico de saúde, onde os beneficiários respondem sobre doenças hereditárias, hábitos de saúde e histórico de doenças.

Não! Mas oferece toda a informação necessária para que a Corretora possa entender o diagnóstico de cada um de seus clientes e possa entender com a sua Seguradora/Operadora as divergências apresentadas.

Sim! Através de nosso sistema parametrizamos os impactos de cada plano de ação para cada população simulando o resultado apresentado pelo fornecedor, e realizamos o acompanhamento mensal dos resultados.

A Suridata apresenta mensalmente diversos indicadores que auxiliam no acompanhamento dos maiores casos e quais seus impactos na sinistralidades,.Além disso, apresentamos uma simulação de reajuste para alertar o que aconteceria se o reajuste fosse no mês.

Sim, aliás, acontece com frequência. Através do nosso sistema conseguimos ter os dados da operadora/seguradora antiga e nova como se fossem um para monitorar as últimas despesas enviadas e como se comporta a população com o novo plano.

IMPORTANTE: para isso é preciso que a Suridata seja contratada e faça a liberação dos dados da operadora/seguradora antiga antes do término do contrato, pois infelizmente, após este término algumas operadora/seguradora não permitem mais acesso aos dados do cliente.

FUNCIONALIDADES

Sim, inclusive os pacotes foram criados com este objetivo. Os pacotes possuem entregas com diferentes níveis de aprofundamento em suas análises e possibilitam que sejam escolhidos em função das necessidades de cada cliente.

Sim, inclusive isso ocorre comumente no meio da vigência de uma apólice, quando pode surgir um ou mais casos graves que precisam de acompanhamento próximo. A mudança mais comum é o upgrade do pacote Alerta para o Controle.

É possível. O conceito de startup nos coloca 100% abertos para feedbacks e isso vem contribuindo para a nossa evolução rápida.  É preciso entender a demanda da corretora e o escopo do projeto. A partir daí, verificamos a compatibilidade da solicitação com o nosso roadmap (planejamento de desenvolvimento). Com todas essas informações, retornamos se será possível realizar alguma alteração e se haverá custo para este projeto.

Os relatórios de sinistralidade são disponibilizados para download em nosso sistema.

Sim, a própria Corretora pode criar o usuário para o seu cliente.

Sim! Através do nosso refinado algoritmo conseguimos identificar as mulheres que possivelmente estão gestantes e ainda não tiveram parto ou aborto no período. Caso seu cliente tenha médico(a) ou tenha contratado uma empresa que faça o acompanhamento destas gestantes, encaminhamos os nomes para acompanhamento/monitoramento.

Sim! Em nossos relatórios informamos a porcentagem da população que deveria realizar e realizou os exames preventivos para câncer de mama e próstata. Sendo assim, fica mais fácil decidir se vai fazer ou não um ou as duas campanhas.

Sim! Através do nosso algoritmo conseguimos identificar os beneficiários com probabilidade de terem os seguintes riscos: hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e respiratórias, riscos ortopédicos e oncológicos. Caso seu cliente tenha médico(a) ou tenha contratado uma empresa que faça o acompanhamento destes beneficiários, encaminhamos os nomes para acompanhamento/monitoramento.

Caso a sinistralidade do mês fique acima do Breakeven, informamos os motivos de despesas dos 2 maiores usuários do mês e se estas despesas tendem a continuar ou não para quem está nos produtos Controle e Gestão.

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